Segundo o Jornal O Imparcial: Das instituições particulares do estado do Maranhão, a Faculdade de Balsas (Unibalsas) está na frente com 26,67% de aprovados. Vale ressaltar que os acadêmicos que se submeteram ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ainda cursavam o nono período do Curso do Direito. (Texto Portal Unibalsas)
Texto extraído do Portal On line de O Imparcial
(Publicação: 06/07/2011 10:54 Atualização: 06/07/2011 11:41)
A polêmica envolvendo o baixo número de alunos aprovados nas provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o país também atingem o estado do Maranhão. De acordo com informações da própria OAB, as faculdades maranhenses tiveram baixos índices de aprovações, principalmente as particulares.
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mesmo sendo a única universidade pública do estado na lista, foi a que mais aprovou alunos do curso de Direito no total, com 39,73% dos inscritos. Nas particulares, a Faculdade de Balsas (Unibalsas) está na frente com 26,67% de aprovados.
Das particulares da capital, a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) lidera com 16,03%. A Falcudade Santa Terezinha (CEST) vem logo atrás com 12,62%, e em terceiro a Faculdade São Luís com 11,70%.
O Centro Universitário do Maranhão (UNICEUMA) foi a centro de ensino superior que mais inscreveu alunos do curso de direito na prova da OAB - 1007 inscritos. Mas o índice de aprovação não é satisfatório, com apenas 7,66%.
Clique para ampliar |
Tenho orgulho da Faculdade onde me formei! Tenho orgulho de fazer parte dessa história!
ResponderExcluir