Meus amigos,
É chato isso tudo. Termos uma cidade mal gerida, mal cuidada, sendo esta uma cidade que não sai de moda. Poderíamos está muito além do que estamos hoje. Poderíamos muita coisa.
É chato também porque, livre como sou e expressando minhas idéias e opiniões, as ofensas dos que estão se achando injustiçados me chegam (são poucas) e de certa forma apelativas. Porém, antes de iniciar este blog eu já sabia que seria mais fácil receber críticas do que elogios. Mas tudo bem, pus minha cara a tapa. Não estou escondido. Entendo e respeito os comentários anônimos. E quero que estes continuem, pois assim saberei que estou sendo compreendido, mesmo que seja só um pouquinho. Na verdade estou sentindo nesses comentários aqui do blog e também do Facebook um consenso de idéias. Estamos debatendo em prol de uma cidade melhor. As ofensas ou críticas são respeitadas, mas até agora são mínimas.
Para os que ofendem e apelam, ergam-se se puderem a um nível de discursão mais respeitoso e atraente aos leitores deste blog. Como já me disse uma ex-professora: "Silvio, eu como professora, não posso descer ao nível dos meus alunos, eu prefiro tentar trazê-los ao meu, para isso estudei, para isso sou paga".
Os comentários que recebo não são muitos, mas o que importa realmente é que as pessoas e os amigos leiam. Como já disse anteriormente, não sou expert em nada. Desconheço muito mais do que conheço. Simplesmente gosto de escrever. Que mal tem nisso? Sou sabedor que ações valem muito mais do palavras. Então, assim como eu, muita gente se tivesse grana (acredito eu), gostaria de fazer algo de "concreto" que beneficiasse a população de nossa cidade. Como sou pouco conhecedor, a única forma que achei de, quem sabe, tentar ajudar foi por meio deste blog. Foi escrevendo. Agora imaginem vocês a quantidade de pessoas em Balsas que não sabem ler e um outra quantidade que não tem acesso a internet. E aí...? Essas pessoas geralmente não tem acesso a informação, não tem oportunidade de conversar sobre determinados assuntos, não imaginam que existem pessoas de bem em Balsas (quero fazer parte deste grupo), ainda não sabem que em 2012 poderão ou não mudar essa situação ao qual eles e nós nos encontramos.
Sou consciente que as minhas palavras aqui não são bem escritas e são lidas por uma minoria. Mas uma minoria que acredito querer uma cidade melhor. Eu não sei se estou agindo certo, mas digo e afirmo que quero uma cidade melhor. Isso é fato.
Infelizmente não podemos ser irresponsáveis ao ponto de sair escrevendo e falando que fulano é corrupto, que cicrano rouba o dinheiro público, que isso ou aquilo acontece. Isso sem provas é crime! Caso saibamos não podemos dá nomes aos bois. E isso vale para todos e em todo o mundo. O que posso e continuo dizendo é que, no nosso caso, o prefeito é um péssimo gestor. Infelizmente isso é notório. Mas e aí, eu é que sou errado? Não conheço em Balsas uma pessoa mais carismática do que o nosso prefeito. Isso é o que penso. Mas como prefeito, para mim, ele foi e está sendo o pior.
E outra coisa a esclarecer: eu sou formado em Administração. Gestão pública é uma área da Administração, da qual eu gosto, simpatizo e leio. Outras áreas são Marketing, Recurso Humanos, Logística, Produção, Gestão Comercial e outras mais. Então eu estou tentando aprender, não sei nada de nada. Me chegou um comentário perguntando o que eu entendo sobre Administração e Gestão Pública. Eu responda: NADA!
Mas e o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Franscismar? O que ele entendia ou entende de Administração ou Gestão Pública? Talvez tão pouco quanto eu, talvez! Mas tem vergonha na cara, tem comprometimento com o povo e acima de tudo respeita esse povo. Sua gestão é admirada e elogiada no Maranhão. Deve ter sim os que pensam diferente. Para mim ele está sendo um exemplo de um bom gestor público.
Longe de mim e bote longe mesmo, eu querer me comparar ao prefeito Franscimar. Eu simplesmente o admiro pelo o que fez e está fazendo naquela cidade. Espero continuar a admirá-lo. Detalhe, eu só o conheço de vista. e de ações.
Agora só me falta alguém comentar dizendo para eu ir morar lá... rsrsrsrs
Bom dia Silvio e todos que lêem. Infelizmente quando há algum tipo de expressão que afete a pessoas com interesses diversos sempre terá algum tipo de reação, favorável ou não. Logo, quando é de cunho político partidário entra no rol de sentimentalismo, fanatismo e etc. Parabenizo você e a quem emite suas opiniões, sejam elas de qualquer lado, desde que a mesma não tenha interesse secundário e nem "laranjas" de quem quer se omitir, assim como condeno todo e qualquer tipo de omissão e anonimato.
ResponderExcluirVamos erguer o nível, você e a professora que lhe disse isso estão corretos, mas não vamos deixar que esse nível possa vir a prejudicar quem quer crescer junto com nossa cidade. Se tem quem apoie tem quem condene, ninguém é dono da verdade mas não podemos tapar Sol com a peneira e fingir que está tudo bem. Minha decepção também se estende ao legislativo, passou da hora de algum tipo de ação e quando essa não vem fica dando margem para interpretações dúbias quanto a carácter e compromisso.
Sílvio parabéns mais uma vez pela sua determinação de contribuir por uma cidade melhor. E democracia é isso muitos de acordo e alguns contra, ninguém é unanimidade. E por isso temos o debate. Mas vamos elevar o nível cada vez mais deste debate, claro com responsabilidade, e não deixarmos de jeito nenhum que alguma forma de intimidação, de coronelismo ou de proibição iniba a construção de uma cidade melhor. Vamos em frente! Parabéns mais uma vez pela sua determinação.
ResponderExcluirMuito bom, acredito que além de vergonha na cara precisamos de iniciativa para tirar a NOSSA cidade da situação caótica em que se encontra.São pequenas ações como essa tua, dentro da ética e da imparcialidade que nos fazem acreditar na liberdade de expressão, no exercício da cidadania e na democracia. Parabéns.
ResponderExcluirAcho muito boa a iniciativa do Blog, e nem Jesus agradou a todos e querer que a cidade melhore não é falar mal da cidade , aqui é o lugar que escolhemos para viver para trabalhar pra criarmos nossos filhos e se queremos que as coisas melhorem é para a futura geração que vem por ai ...Rejane Peixe
ResponderExcluirA idéia do blog é muito motivador! Um blog crítico, como o seu, Sílvio, irá incomodar os péssimos gestores de Balsas. E sabemos muito bem que as coisas em Balsas anda de mal a pior e que muitos políticos usam os meios de comunicação para tentar tampar os buracos da rua com areia.
ResponderExcluirÉ preciso que discutamos as melhorias e dificuldades de nossa cidade. Apesar de ser graduando em Administração Pública, os meus conhecimentos nesta área ainda não são 100%, mas há em mim o substância do cidadão do bem, democrático, idealista. Os recusos públicos, se bem administrados, fazem sim, toda diferença. Não somos uma cidade pobre, ou abandonada pela União e pelo estado. O prefeito Francismar faz um bom trabalho como gestor público e é um exemplo motivador do slogan brasileiro: "ordem e progresso".
Boa tarde!