O inquérito que investiga deputados estaduais, ex-deputados, ex-deputados que exercem hoje cargos de prefeito foi remetido para a Justiça Federal no Maranhão por determinação do desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal.
O blog do Itevaldo Júnior traz, hoje, post em que aponta investigações contra deputados por causa de funcionários fantasmas que eram mantidos em seus gabinetes. Ele cita o nome de deputado do PMDB, que vem a ser o deputado Stênio Resende.
Além de Resende, estão sendo investigados os deputados Manoel Ribeiro, Hélio Soares e Rigo Teles.
Estão sendo investigados ainda os ex-deputados Maura Jorge (hoje prefeita de Lago da Pedra), Juntinha, José Orlando, Júlio Monteles. O deputado João Evangelista (falecido) também era alvo das investigações.
Pesa contra os acusados o uso de nome de laranjas em seus gabinetes como assessores. Os deputados tinham em mãos procurações, contracheques e até os cartões bancárias dos laranjas.
Existem casos em que o laranja tirava alto empréstimo na agência do Banco do Brasil com sede na Assembléia Legislativa e o dinheiro ia parar nos bolsos dos deputados. Por conta disso, um gerente chegou a ser demitido do BB.
As investigações vem se arrastando desde 2003 e sempre não concluídas por causa dos pedidos de prorrogações dos depoentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com este post