sexta-feira, 4 de março de 2011

Saudades...

Completou ontem, dia 03 de Março de 2011, um mês de falecimento do nosso Dr. Dilmar. Nós sentimos e continuaremos sentindo a falta desse amigo e desse homem bom. Um homem gentil e bondoso para com o seu povo.



E hoje dia 04 de Março de 2011, Dr. Dilmar completaria 69 anos de vida. Então, independente da sua ausência eterna, quero aqui parabenizá-lo por mais esta data.

Há um mês perdemos um grande médico e hoje, passados 30 dias Balsas está perdendo mais um, ou melhor, estamos perdendo a Drª. Débora Bagatin, médica especializada em obstetrícia e ginecologia, além de plantonista do Hospital São José. É certo que sua partida já fora anunciada desde o final de janeiro, porém será neste dia 04 que de fato ela nos deixará.

O porquê de sua partida seria assunto de ordem particular. Mas o certo é que Balsas está perdendo mais um excelente profissional.


Depois da morte do Dr. Dilmar, e sofrendo como todos nós, a Drª Débora afirmou que daquele dia em diante já estava “preparada” para quando perdesse o seu próprio pai... Porque, segundo ela, o Dr. Dilmar era um pai.


Só por curiosidade, no dia 31 de Janeiro o Dr. Dilmar participou de sua última cirurgia, uma cesariana onde auxiliou exatamente a Drª Débora.

Uma médica jovem e de mãos delicadas, de fino trato e com uma enorme percepção do exercício da medicina. Comprometida com a saúde de seus pacientes, é “humana”, responsável, prestativa e uma médica como pouquíssimas. De instinto apurado, desconheço algum diagnóstico por ela dado errado. Assim como o Dr. Dilmar era, ela é uma profissional apaixonada pelo seu sacerdócio.

Os amigos e os que por ela foram atendidos sentirão enormemente a sua falta. Trata as suas pacientes pelo nome. Isso é um dom.

Como minha esposa Pâmella trabalhava com a Drª Débora, eu sempre frequentava a sua clínica dentro do Hospital São José e depois da notícia da sua partida, ouvi muitas de suas pacientes dizerem que não sabiam para onde ir, com quem iriam se tratar ou consultar.


Praticamente todos os dias lá estava a Drª Débora no centro cirúrgico realizando partos: normais ou cesarianas. Quantas crianças já vieram ao mundo através de suas mãos? Eu ouso em dizer que a metade dos partos mensais realizados em Balsas são feitos por ela. O seu plantão no HSJ (de 24 horas) era sempre lotado, eram nesses plantões que eram realizados os maiores números de partos; todos sentiam segurança e confiança em seus atendimentos, mas e agora? Eu sei que ninguém é insubstituível, mas nesse caso, dificilmente teremos uma médica do naipe de uma Drª Débora. Soube de plantões dela em que entrava as 07h da manhã e saía às 10h da manhã do dia seguinte.

Mas a vida tem que continuar. Desejo a Drª Débora e a sua família muito sucesso, e que ela possa continuar atendendo e agradando outras pessoas em sua nova casa no MT.

E que volte logo. Digo que estamos emprestando por um período indeterminado a Drª Débora para a cidade de Lucas do Rio Verde – MT, mas que logo a queremos de volta.




Um comentário:

  1. conheça o site www.brazmidia.com.br de São Raimundo das Mangabeiras e região. Atualizado diariamente.

    siga-nos no twitter: @brazmidia
    facebook: brazmidia

    ResponderExcluir

Contribua com este post