Cada cidade vive a sua realidade. Realidade esta, imposta e gerida pelo seu administrador. A iniciativa privada nunca pára, está sempre tentando melhorias para os seus. Mas como vivemos em uma sociedade, nós os munícipes seguimos um rítmo o qual nos é oferecido. Se é o de prosperidade, crescemos juntos, mas se é o de descaso (...), ficamos na mesmice e vamos sobrevivendo. Disponibilidade, coragem e boa vontade para administrar, deveriam ser pré requisitos de um gestor, mas acredito ser uma virtude para poucos. Não acho que a cidade de São José de Ribamar é "melhor" que a nossa cidade de Balsas. Pode até ser, porém Balsas poderia ser mais do que qualquer outra cidade do Maranhão. Sabemos que Balsas é ou poderia ser uma cidade próspera, rica, cheia de oportunidades, porém...
Enfim, penso que, se um gestor municipal quiser pode realizar uma boa administração.
É sabido por todos que atraso de salário de funcionários públicos, infelizmente, estão se tornando comum em Balsas.
É sabido por todos que atraso de salário de funcionários públicos, infelizmente, estão se tornando comum em Balsas.
Vamos a notícia divulgada no blog do Luis Cardoso (www.luiscardoso.com.br).
Balsas deveria seguir este exemplo.
A Prefeitura de São José de Ribamar efetuou, nesta segunda-feira (28), o pagamento dos salários dos servidores públicos do município, referente ao mês de fevereiro.
A data está contida no calendário de pagamento 2011, que foi lançado pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) no início do mês passado. Criado na gestão do ex-prefeito Luis Fernando Silva (DEM), atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, o calendário anual de pagamento dos funcionários da Prefeitura ribamarense visa, além de valorizar os servidores municipais, auxiliá-los em suas programações financeiras e contribuir também com a movimentação da economia da cidade.
Além dos dias exatos de cada mês nos quais os funcionários terão os seus vencimentos depositados em suas respectivas contas bancárias, no calendário também constam os dias e os meses nos quais serão pagas as duas parcelas do 13º salário.
O pagamento em dia dos vencimentos dos servidores públicos municipais faz parte da política de valorização e eficiência implantada na cidade, desde 2005, e que está tendo continuidade no governo Gil Cutrim. Apesar da crise financeira que ainda prejudica os municípios brasileiros, em São José de Ribamar, nunca houve atraso de salários, demissões de servidores e, tão pouco, atraso no pagamento dos fornecedores da Prefeitura.
Calendário de pagamento dos servidores municipais de São José de Ribamar para o ano de 2011
Janeiro – dia 29 (pago)
Fevereiro – dia 28
Março – dia 31
Abril – dia 29
Maio – dia 31
1ª parcela do 13º salário – dia 17 de junho
Junho – dia 30
Julho – dia 29
Agosto – dia 31
Setembro – dia 30
Outubro – dia 31
Novembro – dia 30
2ª parcela do 13º salário – dia 16 de dezembro
Dezembro – dia 30
Siga o Blog do Luis Cardoso no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com este post