Eu não vejo como a sociedade brasileira possa, neste momento, influenciar diretamente os governos estaduais ou o governo federal. Por enquanto, nos dois níveis de governo citado nós só podemos votar e torcer.
No governo municipal, no entanto, já está na hora de tomarmos consciência de que temos que participar da vida pública de nossa cidade. Para mudarmos a política temos que criticar mas também propor, e para isso é necessário interagirmos com a política, no caso, a municipal.
Imagine que uma cidade como Balsas, onde moro, de 83.459 mil habitantes (segundo o censo de 2010 - IBGE), delegue a 11 pessoas (10 vereadores e 1 prefeito) a missão de elaborar todos os projetos e leis para o bom funcionamento dela; É muito pouco! Desses quase 83.459 mil munícipes, quantos não têm a solução para os problemas que eles próprios sofrem no dia-a-dia?
Debatemos os gastos do governo dos Estados Unidos mas não debatemos o custo de cada vereador e de cada secretário de governo para nossa cidade ou sua real necessidade. Um ideal para um país melhor pode bem começar com um ideal para uma cidade melhor.
Vamos trabalhar por uma Balsas melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com este post