Depois de sair por aí tentando politizar e também politicando... cá estou.
Semana passada esteve em Balsas o Dep. Estadual Bira do Pindaré (PT-MA). Ninguém soube né? Pois bem foi meio de repente, segundo minha amiga Eanes Silva (PT) ele estava em Alto Parnaíba e solicitou a ela uma reunião com algumas lideranças (fiquei lisonjeado pelo convite, lógico), pois passaria por Balsas e queria ouvir nossas vozes...
Muitas pessoas foram convidadas, mas somente umas 20 compareceram. Excetuando eu, representando o PTC de Balsas e os representantes do PTC em Tasso Fragoso e São Raimundo das Mangabeiras, Wires e Lima respectivamente, todos os demais eram do PT local. Lembro que, segundo me foi passado, a Vereadora Fransuíla não compareceu porque estava em viagem a São Paulo.
Independente da quantidade de participantes, a reunião foi muito proveitosa. Alguns membros do PT expuseram suas reivindicações e no decorrer pudemos expor as mazelas que atualmente afligem nossa cidade.
O Dep. Bira depois de ouvir, e o mais interessante, depois de anotar nossas indagações, resumiu sua jornada como parlamentar, confirmou pelo que viu que nossa cidade de Balsas está abandonada e expôs suas propostas, as quais pretendem defender na Assemblélia Legislativa. Perguntou sobre a saúde no município e falou sobre a educação no Estado. Está bastante animado com a vinda de um Campus da UFMA para Balsas e região.
“Um médico atende em qualquer ambiente, desde que tenha recursos”, afirmou o parlamentar. “Os 72 hospitais prometidos em campanha pelo atual governo do Estado só contemplam a sua estrutura física. E os equipamentos? E a mão de obra? Precisamos ampliar para todos os Campus da UFMA o curso de Medicina, inclusive em Balsas. Os médicos formados no Maranhão, em sua grande parte são de outros Estados. Formamos, mas ficamos sem mão de obra” desabafou Bira.
Foi sugerida ao parlamentar a possibilidade de no curso de Medicina da UFMA e da UEMA destinar cotas de acesso a maranhenses.
Particularmente gostei demais do perfil de Bira do Pindaré. Pois mesmo da base governista é opositor ao governo. Atitude acima de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua com este post