terça-feira, 16 de agosto de 2011

Chico Coelho X Lilizinha Martins

Retornando aos poucos a escrever...

Semana passada, mais precisamente na 6ª Feira pudemos ver no jornal TV Rio Balsas (afiliada da Rede Globo) e de "propriedade" do nosso Prefeito uma entrevista com o próprio. Todas as afiliadas da Globo tem que seguir a risca a programação nacional com pequenos espaços de tempo durante o dia para produções locais. Os noticiários da cidade são apresentados nesses pequenos espaços de tempo, os anunciantes também podem utilizar determinados horários. Nada mais além disso. O que vimos foi uma entrevista muito rápida, sem espaços para maiores esclarecimentos quanto a atual gestão do município.

Tanto o Prefeito, quanto a Secretária de Saúde não tiveram pouquíssimo tempo para esclarecimentos, o que é uma lástima! Mas acredito que o procedimento da TV Rio Balsas (repito, afiliada da Rede Globo) foi o correto, eles tem que seguir o padrão. A repórter que apresentava fez um ótimo trabalho. Cumpriu a risca as recomendações de uma entrevista com tempo para terminar.

Mas fora isso, o que me chamou a atenção foi a queda de braço declarada pelo nosso Prefeito contra a Secretária de Saúde (ou vice-Prefeita, como queiram). Quando perguntado sobre a questão SAMU ele nem deixou a pergunta ser concluída e já passou a batata quente para a Secretária de Saúde.

Mas na fala do Prefeito e como de costume, ele sempre compara Balsas a tudo o que é ruim no Brasil. Se a saúde está ruim em Balsas (e de fato está), precisam ver em lugar tal. Comparou o atendimento à saúde no município com o atendimento em um hospital em Brasília, se não me engano. Essas desculpas de que em outras cidades são piores não interessa. Cada cidade tem seu grupo gestor. Se é pior do que Balsas, é uma pena pra eles e para os seus cidadãos. Agora administrar nivelando por baixo é demais. Não precisamos disso.

O que importa para nós cidadãos balsenses é o que acontece aqui. A menos que não venha verba para a nossa cidade, o que não é verdade, Balsas se encontraria exatamente no estado atual. Então porque não fazer as coisas acontecerem? Por que não administrar para o povo?

Mas e quanto ao SAMU?
O Prefeito disse que a parte dele foi feita. Ele pediu e foi até o interior de São Paulo para buscar as ambulâncias. Pronto, ele acha que já fez demais. Agora é com a Secretária de Saúde. Mas quem é que nomeia e responde pela administração numa cidade? Ai, ai...
A Secretária de Saúde disse que o que era de competência dela foi feito, o problema foi Imperatriz (não sei na pessoa de quem) não querer mais atender Balsas com o SAMU.

Mas como pode isso, simplesmente dizer que não quer mais atender? Ambulâncias foram concedidas e chegaram, nós vimos. Eu acho pouco provável Imperatriz simplesmente dizer que não pode mais. Pois todo esse processo está documentado, foi assinado e mais, publicado no Diário Oficial do Maranhão. CLIQUE AQUI para ver.

O que estamos vendo é uma guerra! Chico Coelho não acredita em nenhum possível candidato da família Martins, que nenhum será capaz ou melhor do que o indicado por ele. Mas melhor para que? Para quem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com este post