Ontem, dia 07/06, tivemos em Balsas, show da dupla Fernando e Sorocaba.
Belíssimo show. Muito bom mesmo.Parabéns a produção.
Não vou postar nenhuma foto, primeiro porque não fotografei e depois porque até o final do dia as redes sociais de nossos amigos estarão cheias de momentos deste show.
E o comentário do cantor Fernando sobre os buracos de Balsas? Alguém ouviu, alguém lembra? Claro que ouviram, claro que lembram, pois TODOS nós que estávamos lá ou vibramos agradecendo o apoio do cantor ou vaiamos o referido prefeito citado. Ainda temos que passar por isto. Como pode um prefeito deixar uma cidade ficar à deriva?! Poder só é bom quando ele não tem proprietários...
Mas vamos lá,
O que me chamou a atenção:
Positivamente
- a grande quantidade de seguranças. Isso é bom.
- sistema de identificação. Necessário já que eram 2 ambientes. Funcionou.
- open bar. Essa modalidade já deveria ser de praxe em qualquer festa ou show. Estamos evoluindo.
O que me chamou a atenção:
Negativamente
- a adequação dos 2 ambientes pareceu-me mais uma espécie de segregação. Os que pagaram mais CARO ou patrocinaram tiveram o palco só para eles, já os demais, ou seja, os que pagaram menos (e nem por isso menos CARO) ficaram alocados numa lateral e a parte mais próxima do palco firam exprimidos.
- open bar completo só para os que pagaram CARO.
Mas nos quesitos somar e subtrair o resultado foi positivo.
Agora minha gente, verdade seja dita. Balsas está carente de estrutura e de infra-estrutura física para esses tipos de eventos. Tudo tem que ser adequado. Não tem nada pronto. É quase tudo no improviso. Os acessos a esses locais são precaríssimos, são únicos. Não tem uma entrada e saída. Por onde se chega é por onde se sai. O que importa aos organizadores e/ou aos promotores é o lucro. E lucro este que vai embora de Balsas. A cidade de Balsas poderia e deveria lucrar com este eventos. Só cabe a gestão municipal se adequar e se interessar.
O povo tem o direito de se divertir, de ter lazer e paga por isso, paga CARO inclusive, mas paga com prazer. Tem direito, pois também trabalha para isso.
Mas e a nossa cidade o que ganha?
Mais vandalismo, mais assaltos, mais prostituição, mas consumo de álcool e drogas ilícitas, maiores possibilidades de pessoas acidentadas, polícia tendo mais trabalho e muito mais.
Então, o que fazer? Quais sugestões podemos dar?
Aos meus amigos e também para outros eu já disse que toda PREFEITURA deveria funcionar com uma EMPRESA. Prefeitura não é mãe, não é pai, avó ou avô e muito menos madrinha ou padrinho.
Ah, se nós, em Balsas, tivéssemos uma gestão eficaz...
Ter vontade e coragem para trabalhar, capacidade técnica para fazer e honestidade para gerir, realmente é para poucos.
VIVA A NOSSA CIDADE DE BALSAS, VIVA O NOSSO POVO!
VAMOS TER ESPERANÇAS!
E depois ainda tinha gente que reclamava do Jonas Demito que não fazia nada. E o Sr. Chico Coelho? O que ele como uma pessoa da cidade está fazendo para que os moradores vivam dignamente?
ResponderExcluirO que mais revolta é saber que as férias de julho estão chegando, os prováveis turistas e filhos de balsas estarão visitando a cidade, e não se tem uma esperança de que algo vá melhorar. Pelo menos é que estamos vendo ao acompanharmos os noticiários e informações de jornais e blogs, visto que não moramos em Balsas, mas possuímos em real time informações sobre os acontecimentos da cidade.
ResponderExcluirGostaria de parabenizar o blog, pois através dele aqueles que não moram na cidade, mas que se importam com ela mesmo a distância, conseguem obter informações mais claras do que alguns jornais que não publicam a verdade a cerca desses descasos que ocorrem em Balsas. Diariamente acompanho o blog e sempre visualizo novos assuntos, assuntos muitas vezes de grande utilidade para a população.
ResponderExcluirO Fernando e Sorocaba devem ter passado pela Av. Contorno. O pior que nada é feito para reverter a situação da cidade, vamos ter que esperar acabar o mandato do Chico Coelho????
ResponderExcluirMais uma vez parabéns pelas análises em relação a nossa cidade.
ResponderExcluir