terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Depois da Seção:

Ao contrário de 3ª Feira passada (que não teve quorum), hoje tivemos Seção Ordinária com a presença de todos os vereadores.


Os que estavam ausentes na 3ª Feira passada trataram logo de justificar sua ausência. Como mencionei num post passado, o Vereador Carlos Antunes já havia se justificado e tinha motivos para ausentá-se naquele dia.


O vereador Eumar não compareceu por motivos de doença na família.


E os demais vereadores: Toinho, Amauri e Ruberval estavam em Brasília. Segundo palavras do vereador Ruberval eles foram convidados pelo chefe do executivo, que inclusive custeou as despesas, para irem atrás do SAMU para Balsas.


Noutro dia assistindo à TV Rio Balsas vi uma entrevista do Vereador Ruberval justificando a ida para Brasília e ao mesmo tempo eram mostradas fotos da reunião em que, ele, o vereador Toinho, o vereador Amauri e o prefeito Chico Coelho tinham com o Deputado Federal Kléber Verde sobre a vinda do SAMU para Balsas.


A questão é que logo no dia da Seção do dia 07/12, a qual por falta de quorum, transformou-se numa Reunião e em que os acadêmicos de Direito da Unibalsas, organizadores do Comitê da Moral e Cidadania iriam manifestar-se, pois já estavam inscritos deste a Seção do dia 30/11, estavam ausentes para terem com o Deputado Kléber Verde.


Se você, leitor deste blog, pesquisar no Diário Oficial da União do Maranhão (http://www.diariooficial.ma.gov.br/)e lá pesquisar na data 30 de Setembro de 2010, 
verá em arquivo PDF a publicação já na primeira página da Resolução Nº 143/2010 de 24 de Setembro de 2010. Onde dispõe sobre o SAMU Regional de Imperatriz, contemplando Balsas e região.


Então, daria para pressionar, pedir apoio, cobrar, exigir ou sei lá mais o que do Deputado Kléber Verde antes ou depois do dia 07/12. Pois naquele dia iriam e foram feitas cobranças aos vereadores. Foram pedidos esclarecimentos aos vereadores, mas só estavam presentes 5. E aí...


Hoje, além de justificativas eu ouvi dos vereadores queixas de um orador daquela reunião do dia 07/12. Verdadeiramente o orador Miguel foi bastante duro para com os vereadores. Mas eu confesso que não ouvi, da sua oratória, nenhuma afirmação em dizer que os vereadores são isso ou aquilo. Segundo o vereador Amauri, Miguel era frustrado porque foi candidato a vereador no pleito municipal passado não obtendo êxito e por isso estaria naquele momento expondo e caluniando os vereadores.


Mas, independente disso, ele é cidadão e suas palavras mesmo duras vem de encontro ao que a população de Balsas começa a clamar: uma melhor administração pública.


O certo é que nenhuma das indagações esplanadas pelo Comitê da Moral e Cidadania na Reunião do dia 07/12 foram respondidas pelos vereadores hoje.


Tentarei disponibilizar o real teor da carta lida por Miguel na Reunião do dia 07/12 e caso consiga postarei aqui para que possam me dizer se os vereadores estão ou não certos em suas queixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com este post